Fundamental

/Fundamental
Fundamental 2019-03-25T14:44:46-03:00

Ensino Fundamental.

No Ensino Fundamental I, as aulas são estruturadas com atividades diversificadas, desenvolvidas especificamente para o trabalho dos conteúdos de oralidade, leitura, escrita, bem como operações básicas, lógicas e matemáticas. Nessa fase, inicia-se a introdução à consciência digital, baseada em valores que estimulam a colaboração entre os alunos no processo de ensino aprendizagem e ao trabalho colaborativo.

A partir deste ciclo o aluno começa a consolidar a escrita, a leitura e o cálculo, aprendizagens imprescindíveis para o desenvolvimento do raciocínio lógico, da expressão e da autoria. O ensino e a aprendizagem estão centrados no desenvolvimento de competências e habilidades, e as aulas são planejadas de acordo com a capacidade dos alunos em mobilizar recursos, resolver situações complexas e relacioná-las interdisciplinarmente.

O planejamento pedagógico é idealizado com o objetivo de integrar os conteúdos aos recursos tecnológicos, introduzindo a consciência digital. Os ambientes virtuais (como a sala Google) visam  aprendizagens e  favorecem a interação, a cooperação e a colaboração entre os alunos, o que os leva a adotar uma postura de compartilhamento do desejo de planejar, de construir e de aprender, e, ao mesmo tempo, a apostarem no trabalho colaborativo.

Considerando que a formação do indivíduo ultrapassa os aspectos cognitivos, visamos constantemente o desenvolvimento socioemocional de nossos alunos, realizando intervenções diretas (nos momentos em que ocorrem os conflitos diários) e indiretas (que se referem às ações preventivas e formativas planejadas constantemente).

WhatsApp